Alojamento para Férias na Costa Alentejana

O litoral alentejano, ignorado pelos veraneantes durante décadas, está agora a ser descoberto. Os visitantes vêm atraídos pela imensidão da costa, que contribui para a existência de muitas praias praticamente selvagens e fazendo com que mesmo as praias urbanas (como Vila Nova de Milfontes ou Porto Covo, se é que se pode chamar “praia urbana” aos vários areais em torno desta pequena aldeia celebrada por Rui Veloso) sejam escassamente ocupadas, em comparação com o Algarve.

O caráter de novidade faz Praia_da_Ericeira_,nortecom que, por vezes, não seja tão fácil descobrir alojamentos para férias na costa alentejana, mas os empreendedores locais estão atentos ao fenómeno turístico. Além disso, não há aqui construção de torres de apartamentos; o alojamento é pequeno, sustentável, terra-a-terra. Vejamos alguns exemplos.

Hotel Soltróia (Troia)

Esqueça as grandes torres de apartamentos que caracterizavam a paisagem de Troia. O Soltroia é um pequeno estabelecimento de 9 quartos, confortável e acolhedor, a cerca de 30 metros da praia, no estuário do Sado – e com o oceano logo no lado oposto. Se não quiser ir mais longe, pode aproveitar a piscina exclusiva do estabelecimento. Bem perto estão as ruínas romanas, o casino de Troia e os golfinhos-roazes do estuário.

Monte António Domingos (Melides)

Junto à praia de Melides, o Monte António Domingos reconverteu a sua antiga vocação agrícola para a hotelaria, mantendo a decoração e o charme originais, que permitem aos visitantes ter a sensação de ficarem hospedados num genuíno monte alentejano. Porém, não se preocupe: o espaço inclui todas as comodidades modernas, nomeadamente “wi-fi” gratuito e piscina.

Refúgio do Mar (Praia do Queimado)

Um monte alentejano com apenas 6 quartos e vista para a ilha do Pessegueiro. Encontrando-se ligeiramente afastado do centro de Porto Covo, o deslumbre é total.

Alojamento Local Paulo Campos (Almograve)

A casa de hóspede Paulo Campos é um dos principais estabelecimentos hoteleiros de Almograve. Com apenas 15 quartos, isso diz bem da simplicidade da praia e da região circundante, situando-se a cerca de 10 minutos de Vila Nova de Milfontes. O estabelecimento possui “wi-f”i gratuito e fica a um minuto a pé do centro de Almograve.

Leave a Reply