Locais para Ficar na Costa Alentejana?

Obtenha aqui uma lista de locais para ficar na costa alentejana, bem diferentes entre si, mas todos com algo em comum: a tranquilidade do campo e o respeito pelas tradições alentejanas, sempre bem perto do mar.

Herdade do Reguenguinho

Situada próximo de Cercal do Alentejo, a Herdade do Reguenguinho recupera uma antiga exploração agrícola para oferecer 7 quartos com serviço de qualidade. Além da piscina, do deck e da biblioteca, os visitantes podem dedicar-se a experimentar aulas de surf (o mar está a 2 passos), passeios de bicicleta ou a cavalo.

Herdade das Barradas da Serra

Junto à serra de Grândola, os turistas podem reservar numa estadia numa quinta agrícola ativa, cujos 800 hectares continuam a ser devidamente geridos e explorados. Escolha entre dar passeios de bicicleta na herdade, ir à praia ou acompanhar os trabalhadores agrícolas e aprender mais sobre o que se faz na quinta.

Monte da Moita NovaBurgau,_Algarve,_Portugal

Um casal de alemães procurou, no início dos anos 90, um monte alentejano onde pudesse viver na natureza, perto do mar e com o devido isolamento em relação às cidades. Nasceu assim o Monte da Moita Nova, junto ao cabo Sardão. Os proprietários recuperaram 2 casas para visitantes e construíram uma terceira de raiz, respeitando a arquitetura e os materiais de construção típicos do Alentejo.

Aldeia da Pedralva

Embora situada já na região “algarvia” do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Aldeia da Pedralva não poderia deixar de ser incluída nesta lista, não só por se encontrar nesta continuidade geográfica e turística do litoral alentejano mas também pelo seu caráter único. Trata-se de uma antiga aldeia assolada pela desertificação, na qual os investidores se dedicaram a comprar todas as casas e terrenos aos herdeiros dos antigos donos (vivendo longe daqui) para construir um verdadeiro projeto de turismo de aldeia. Todas as 25 casas foram recuperadas com todas as comodidades modernas, mantendo a traça original, desde T1 a T3, para que os turistas possam vir e desfrutar do sossego do campo em qualquer altura do ano. Não faltam um parque infantil, um restaurante, café e biblioteca.

Leave a Reply